PUBLICIDADE

Presidente do México diz que ação militar dos EUA no país está descartada por enquanto

Presidente do México, Claudia Sheinbaum, acena durante evento na Cidade do México.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou nesta segunda-feira (12) que, por enquanto, não há planos de uma ação militar dos Estados Unidos em território mexicano. A decisão foi anunciada após uma ligação com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Durante a coletiva de imprensa matinal, Sheinbaum disse que recusou a proposta de intervenção militar apresentada por Trump. “Continuamos a colaborar dentro da estrutura de nossa soberania”, destacou. A presidente classificou o contato com o mandatário dos EUA como uma “boa conversa” e afirmou que os dois líderes discutiram temas como segurança, combate ao tráfico de drogas, comércio e investimentos.

No domingo (11), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, conversou com o ministro mexicano das Relações Exteriores, Juan Ramón de la Fuente, sobre a necessidade de fortalecer a cooperação para desmantelar redes narcoterroristas e impedir o tráfico de fentanil e armas, segundo comunicado do Departamento de Estado.

O diálogo entre os países reflete esforços contínuos para reduzir a violência ligada ao tráfico e ampliar a colaboração econômica e de segurança na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS