PUBLICIDADE

Simeone se desculpa por ter provocado Vinícius Jr., mas se recusa a pedir perdão

Vinícius Jr, do Real Madrid, e técnido do Atlético de Madri, Diego Simeone, durante partida entre as duas equipes pela semifinal da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita 08/01/2026 REUTERS/Vincent West

MADRI –  (Reuters) – O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, pediu desculpas por suas atitudes durante a derrota do seu time na semifinal da Supercopa da Espanha para o Real Madrid na Arábia Saudita, dizendo que lamentava ter provocado Vinícius Jr., mas se recusou a pedir perdão.

O argentino foi flagrado pelas câmeras provocando repetidamente o atacante brasileiro durante toda a partida, supostamente dizendo a ele: “Florentino vai te dispensar – lembre-se do que estou te dizendo”, em referência à especulação sobre o futuro de Vinícius e às discussões contratuais, já que seu contrato atual com o Real está prestes a expirar.

“Gostaria de pedir desculpas ao Sr. Florentino e ao Sr. Vinícius pelo incidente que testemunharam”, disse Simeone em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, antes da partida de sua equipe contra o Deportivo La Coruña pelas oitavas de final da Copa do Rei.

“Foi errado da minha parte me colocar nessa posição, e eu aceito que foi errado. A equipe que vencer merece passar; eles mereceram passar.” Simeone foi questionado sobre se seu comportamento havia passado dos limites. “Peço desculpas, mas não peço perdão. Não tenho mais nada a acrescentar”, disse ele.

A situação se agravou durante a substituição de Vinícius no segundo tempo, quando houve uma chuva de vaias de setores da torcida. Quando o atacante saiu, Simeone, rindo, gesticulou para a multidão, dizendo: “Escutem, escutem!”.

O Real Madrid venceu por 2 x 1, garantindo sua vaga na final, que perdeu por 3 x 2 para o arquirrival Barcelona. Vinícius marcou um gol incrível no primeiro tempo da final.

“Não foi um exemplo de um bom esportista”, disse o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, sobre o comportamento de Simeone. O Atlético está em quarto lugar na classificação da LaLiga, 11 pontos atrás do líder Barcelona.

Reuters
Reuters

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS