O sargento da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira, faleceu nesta segunda-feira (11), após ter sido baleado na cabeça durante uma discussão com o policial militar do Maranhão, Raimundo Linhares, em Teresina. O conflito teria ocorrido na tarde de 5 de novembro e, segundo o delegado Francisco Costa, conhecido como Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o motivo teria sido uma disputa por vaga de estacionamento.
Em depoimento, o PM Raimundo Linhares alegou que agiu em legítima defesa. Segundo seu relato, ao retornar para o veículo, percebeu que o carro do sargento havia colidido com o seu, e ao questionar João de Deus sobre o ocorrido, foi recebido com deboche.
O policial afirmou ainda que o sargento sacou uma arma e disparou, o que o levou a buscar abrigo atrás de seu carro para evitar os tiros. Ele então revidou, atingindo João de Deus na cabeça.
As investigações continuam com a coleta de depoimentos e a realização de perícias. Ambas as armas envolvidas foram apreendidas e enviadas para análise balística, junto com o veículo de Linhares, onde projéteis foram encontrados.
O delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação, ouviu algumas testemunhas e outras ainda serão convocadas para prestar esclarecimentos. Novas perícias também foram solicitadas para aprofundar as investigações.
Fonte: Conecta Piauí