
A Justiça decretou a prisão preventiva de Jéssica Larisse Pinho Oliveita , de 34 anos, presa na última terça-feira (23) suspeita de praticar o crime de estelionato em diversos municípios da região do Médio Parnaíba, no Piauí. A decisão foi confirmada após a realização da audiência de custódia, ocorrida na véspera de Natal, quarta-feira (24), às 13h.
Durante a audiência, o juiz responsável analisou a legalidade da prisão e, ao considerar regulares os procedimentos adotados pela Polícia Civil, determinou a manutenção da custódia, convertendo a prisão em preventiva. Após a decisão judicial, Jéssica Larisse foi encaminhada ao presídio feminino de Teresina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a investigada responde a mais de 14 inquéritos policiais instaurados nos municípios de Água Branca, São Pedro do Piauí, Monsenhor Gil e Demerval Lobão, todos relacionados ao mesmo tipo de crime. As investigações apontam que ela utilizava um modo de agir recorrente, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva para garantia da ordem pública e continuidade das apurações.
Após a divulgação da prisão, a Polícia Civil informou que novas vítimas procuraram a delegacia para registrar boletins de ocorrência, relatando golpes semelhantes. Esses novos registros devem resultar na abertura de outros procedimentos investigativos, ampliando o alcance das apurações.
A Polícia Civil reforça o pedido para que pessoas que acreditam ter sido vítimas da suspeita procurem a delegacia mais próxima para formalizar a denúncia e contribuir com as investigações.
Sobre a prisão






