
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), divulgou o resultado da análise documental dos candidatos que realizaram suas inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida. Após a divulgação, outras etapas seguirão até a entrega das unidades habitacionais.
Maryanne Evangelista, assessora técnica da SEMPLAN, comentou acerca do edital. ‘’Esse edital prevê seis empreendimentos, 1.008 unidades habitacionais em quatro zonas da cidade. A gente tem três na zona sul, dois na zona sudeste e um na zona leste, dando um total de 1.008 unidades habitacionais do tipo apartamento. Foram selecionados para essa primeira convocação 1.008 famílias, que a maioria compareceu, entregou a documentação e a gente fez a análise da documentação aqui na prefeitura. Aqueles que tiveram a análise deferida, a gente já fez a pesquisa de enquadramento no sistema da CAIXA e alguns também ficaram retidos’’, afirmou.
Ela também explicou a razão dos indeferimentos. ‘’Na maioria dos casos a renda é incompatível, porque no sistema da CAIXA é feita uma análise no Banco de Dados Nacional e aí é feito a análise da pesquisa da renda referente a todos os membros da família. Na análise da prefeitura a gente analisou a renda que ele declarou e anexou a documentação, mas na pesquisa da caixa ele faz uma análise geral em termos nacionais. Na pesquisa de enquadramento da CAIXA também foi verificado a questão da possibilidade da pessoa ter algum financiamento imobiliário, foi constatado algumas pessoas que já são beneficiárias, inclusive com mais de um financiamento imobiliário, esses também foram indeferidos, e teve beneficiários também que já receberam unidades em outros empreendimentos’’, pontuou.
Por fim, foi detalhado o andamento das construções e o cronograma para as entregas. ‘’As entregas vão acontecer em épocas distintas porque vai ser de acordo com a execução da obra. Os empreendimentos da Zona Sul são os que estão com a obra mais avançada. A gente tem o Santa Tereza, que já está em torno de 90%, na sequência tem o Angelim 1 e o Angelim 2, que está em torno de ainda 40%, quase 50%, e depois tem o da Leste, que está em torno ainda de 20% da obra, os empreendedores também vão ter que correr com a obra porque eles têm um prazo previsto para concluir a obra, que é de 18 meses, e aí a gente já está com esse processo de seleção adiantado para quando concluir a obra, o candidato já está selecionado’’, finalizou.
Acesse a lista dos convocados:
https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2025/12/SEI_14007412_Portaria_43-1.pdf






