
A primeira etapa de seleção de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida em Teresina foi concluída. A Prefeitura divulgou, na quarta-feira (17), os nomes dos candidatos aprovados para unidades habitacionais distribuídas em seis empreendimentos da capital. A relação está disponível no Diário Oficial do Município.
Os empreendimentos integram o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e tiveram os nomes avaliados e autorizados pelo Conselho Gestor responsável pela política habitacional. Segundo o município, a análise levou em conta o conjunto de diretrizes estabelecido pelo Governo Federal e aplicado pela Caixa Econômica Federal.
O volume de inscritos foi expressivo: mais de 102 mil famílias entraram no processo seletivo. Destas, pouco mais de 48 mil atenderam aos requisitos básicos para seguir na disputa, como o cadastro regular no CadÚnico. Após essa triagem inicial, 22.635 pessoas ficaram classificadas para concorrer às moradias.
Ao final da análise, 434 candidatos receberam aval da Prefeitura. A documentação seguiu então para nova verificação pela Caixa, que descartou 60 processos. Com isso, 374 pessoas permanecem habilitadas para a assinatura dos dossiês.
A próxima etapa exige presença dos contemplados na Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) onde entregaram os documentos, conforme cronograma divulgado. Entre 7 e 30 de janeiro de 2026, será realizada a formalização dos contratos, etapa decisiva para o acesso às unidades.
Quem não obteve aprovação será avisado por e-mail e poderá consultar diretamente a SDU para conferir o motivo do indeferimento. As justificativas também constam no edital completo.
As unidades estão distribuídas pelos bairros Santa Teresa e Angelim I e II, na zona Sul; Angellus II, na zona Leste; e Lucídio Freitas A e B, na zona Sudeste. O conjunto do investimento ultrapassa R$ 160 milhões e as obras seguem em andamento.
Um cadastro de reserva será acionado para preencher possíveis vagas remanescentes. A nova lista deve ser apresentada em 20 de janeiro e os convocados deverão entregar documentos entre 2 e 13 de fevereiro.






