PUBLICIDADE

Filho de Cid Moreira é preso em flagrante após denúncia de agressão da ex-mulher

A prisão ocorreu após a ex-mulher de Rodrigo registrar um boletim de ocorrência relatando agressões e solicitar medida protetiva de urgência.

Rodrigo Radenzév Simões Moreira, filho do jornalista e apresentador histórico do Jornal Nacional e do Fantástico Cid Moreira, foi preso em flagrante em uma chácara localizada no município de São Pedro (SP), neste domingo (14). A prisão ocorreu após a ex-mulher de Rodrigo registrar um boletim de ocorrência relatando agressões e solicitar medida protetiva de urgência.

A denunciante afirmou ter sido ameaçada e agredida com um revólver, de acordo com informações da Polícia Civil à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles. Ao se deslocarem até o local indicado, os policiais encontraram armas e drogas, o que levou à prisão em flagrante. O delegado responsável também considerou uma denúncia prévia feita ao Disque-Denúncia 181, que apontava suspeitas de venda e cultivo de entorpecentes na propriedade.

Durante a ação, foram apreendidos três tijolos de maconha, um pé da planta, um revólver calibre .38 municiado, outro revólver sem registro, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão e R$ 318 em dinheiro. À polícia, Rodrigo teria alegado que a droga era para consumo próprio e que estava escondida sob a cama. O material apreendido será periciado, e o caso segue sob investigação.

Rodrigo Radenzév é filho de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem o jornalista foi casado no início da década de 1970. A relação entre pai e filho sempre foi marcada por distanciamento. Em 2006, Rodrigo chegou a mover uma ação judicial por abandono afetivo contra Cid Moreira, mas perdeu o processo. Atualmente, Rodrigo e o irmão Roger travam uma disputa judicial envolvendo a herança do pai, em ações movidas contra a jornalista Fátima Moreira, viúva de Cid, com quem ele foi casado por mais de duas décadas.

Histórico de richa

Rodrigo e Roger Moreira, filhos de Cid Moreira, ex-apresentador do Jornal Nacional da TV Globo morto no início de outubro de 2024, são acusados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de mentir para a polícia. O ex-apresentador deserdou seus filhos Rodrigo e Renan e a única herdeira de seu patrimônio, avaliado em R$ 60 milhões, é a esposa, Maria Fátima Sampaio Moreira, com quem Cid Moreira ficou casado por 23 anos.

Segundo o inquérito, os dois filhos mentiram sobre o fato de Fátima Sampaio, a viúva de Cid, ter se apropriado do patrimônio do apresentador. A Justiça pode ou não aceitar a denúncia.

Roger afirmou em entrevista ao F5 que Fátima teria se apropriado de imóveis do marido, que ela “vendia com valores muito maiores, fez negociações suspeitas e sonegou esses valores”. O filho do apresentador disse ainda que a jornalista “deu baixa em duas empresas dele e abriu uma só com ela como proprietária para que o dinheiro dos trabalhos entrasse nessa conta”.

Revista Fórum

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS