O Flamengo enfrentou o Cruzeiro em jogo da 32ª rodada do Brasileirão e, mesmo fora de casa, o Rubro-Negro mandou no jogo. A equipe de Filipe Luís venceu por 1 a 0, porém, o placar seria mais largo se não fosse um erro inacreditável da arbitragem. Afinal, Alcaraz balançou as redes do time mineiro aos 38 minutos do segundo tempo, mas o VAR invalidou o tento de forma equivocada.
No lance, Alcaraz cobrou escanteio, a bola rebateu na defesa e voltou. Na nova oportunidade, o argentino acertou um chute de rara felicidade e marcou o gol. Entretanto, na revisão de Thiago Duarte Peixoto, responsável pelo VAR, a decisão foi de anular por posição de impedimento. Porém, a bola saiu de Marlon, defensor do Cruzeiro que cortou de forma intencional na área. Sendo assim, não deveria haver marcação de impedimento do jogador do Fla.
Apesar do erro crasso da arbitragem, o Flamengo se manteve sólido e garantiu a vitória por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro chegou à marca de 58 pontos no Brasileirão e recuperou a quarta posição do campeonato. Anteriormente, o Internacional havia ultrapassado o Mais Querido, após vencer o Criciúma por 2 a 0 na última terça-feira (06).
Depois da contundente vitória fora de casa, agora o Flamengo se prepara para o jogo mais importante do ano. Afinal, no domingo (10), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, na partida de volta da final da Copa do Brasil. No primeiro embate, o Fla venceu por 3 a 1 no Maracanã. Agora, na Arena MRV, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença, que ainda sairá com o título.
Fonte; Colunadofla