PUBLICIDADE

Operação Porteira Fechada apreende mais de 40 animais e conduz 5 pessoas em Amarante

A Operação Porteira Fechada integra o programa Pacto Pela Ordem, que reforça a união das forças de segurança no enfrentamento ao crime, na redução de acidentes e na promoção de mais segurança para os piauienses.

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, nesta terça-feira (9), mais uma etapa da Operação Porteira Fechada no município de Amarante, reforçando a fiscalização e o combate à presença de animais soltos nas rodovias da região. A ação foi deflagrada após solicitação do delegado Saul Laurentino, motivada pelos recentes acidentes de trânsito envolvendo veículos e animais, alguns deles com vítimas fatais.

Durante a operação, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Amarante para prestar esclarecimentos. As equipes também recolheram mais de quarenta animais que estavam soltos às margens ou sobre a pista, colocando motoristas em risco.

A força-tarefa foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito da SSP, em parceria com a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), Comando de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Amarante e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, fez um alerta à população sobre a gravidade da situação. “Não crie animais soltos. Há cerca de uma semana, um vigilante de uma instituição bancária morreu em um acidente entre Amarante e Palmeirais. Hoje, mais uma vez, encontramos cavalos soltos na região, e os proprietários desses animais apreendidos serão responsabilizados”, destacou.

O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, fez um alerta à população sobre a gravidade da situação.// Polícia Civil
SSP/PI

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS