PUBLICIDADE

CBF nomeia administrador provisório para a Federação de Futebol do Piauí

Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, ao lado do presidente da CBF, Samir Xaud, antes da final da Série C.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a nomeação de Hélio Cury Filho, atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, como administrador provisório da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A medida terá duração inicial de 90 dias e segue o previsto no artigo 142 do Estatuto da CBF.

A decisão ocorre após o Ministério Público do Estado do Piauí ajuizar ação civil pública solicitando o afastamento da gestão atual da FFP. Além disso, o presidente da entidade, Robert Brown Carcará, pediu formalmente seu afastamento temporário por motivos de saúde.

Segundo a CBF, a nomeação de Hélio Cury tem caráter administrativo e cautelar, com o objetivo de garantir a continuidade das atividades da FFP, a normalidade da gestão e o atendimento regular às demandas do futebol piauiense durante o período de transição.

Com ampla experiência na administração do futebol, Hélio Cury ficará responsável pelas funções ordinárias de gestão da Federação e manterá a CBF informada sobre todas as ações adotadas. A entidade reforça que a medida visa preservar a integridade, a governança e o pleno funcionamento do futebol no Piauí, assegurando a segurança institucional da FFP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS