Sílvio Mendes, aproveitou para se reunir com ministros do presidente Lula e discutir parcerias

Cumprindo uma agenda extensa em Brasília, o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) se reuniu com a Bancada Federal já alinhando parcerias para Teresina. Entre os pleitos solicitados pelo futuro prefeito estão recursos para custeio da saúde e recursos para investimentos, além da ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Sílvio busca também a implantação de um Serviço de Urgência no Porto Alegre para atender os bairros da região, desafogando assim o Hospital do Promorar (Zona Sul) e ainda  a construção de uma maternidade na região da Santa Maria da Codipi (Zona Norte)

Lá na Capital Federal, Sílvio Mendes, aproveitou para se reunir com ministros do presidente Lula e discutir parcerias. Além de Wellington Dias (PT), do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o futuro gestor da capital piauiense também se encontrou com Juscelino Filho (União Brasil), ministro das Comunicações.

Durante a audiência no MDS, Wellington Dias e Silvio Mendes discutiram diversas parcerias. “A nossa missão, e o que a gente quer, é trabalhar junto com você junto com a sua equipe, junto com Teresina, que é como é que a gente dá na mão a pessoas que ainda estão na insegurança alimentar e faz ali pro Bolsa Família, no BPC em alguma transferência de renda e ainda complemento alimentar”, disse o petista.

Além disso, o ministro também falou sobre a possibilidade de parcerias para a instalação de um novo restaurante popular ou cozinha solidária em Teresina, bem como para adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) e fomento ao emprego e renda. “A gente faz isso pelo setor privado, apoio com crédito […] pode contar, vamos trabalhar juntos por Teresina”, afirmou.

Já no encontro com Juscelino Filho, Sílvio Mendes discutiu ações da pasta na capital, como a Estratégia Nacional das Escolas Conectadas. “Estamos de portas abertas para trabalhar juntos. Conte com nosso apoio, estaremos disponibilizando e atuando em parceria para levar banda larga a todas as escolas da rede municipal de ensino com Wi-Fi custeado pelo Governo Federal. Além disso, levaremos o laboratório de informática, um ambiente digital para dentro da rede escolar do município”, ressaltou o ministro.

Por fim, o ministro afirmou que Teresina receberá o projeto Cidades Conectadas, que ampliará a digitalização urbana por meio de vídeo monitoramento e serviços de Wi-Fi. “Também estaremos avançando com o projeto Cidades Conectadas. Levaremos um ecossistema digital na cidade através de luminárias inteligentes, com serviço de Wi-Fi para a população e vídeo monitoramento. Podemos começar pelo centro de Teresina. Conte com nosso apoio para que a gente possa logo no início da sua gestão, avançar com importantes projetos em parceria com o Governo Federal”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui