
As audiências de instrução que investigam possíveis crimes eleitorais envolvendo a vereadora de Teresina Tatiana Medeiros, do PSB, serão concluídas nesta sexta-feira, dia 28, no Fórum Eleitoral da capital. A parlamentar, o namorado Alandilson Cardoso e outros investigados devem prestar depoimento no encerramento da fase de oitivas, que já dura cinco dias consecutivos.
O processo conduzido pela Justiça Eleitoral apura suspeitas de lavagem de dinheiro, organização criminosa, peculato e fraude eleitoral. Entre os elementos analisados pelo Ministério Público Eleitoral estão indícios de compra de votos e a possível participação de uma facção criminosa no financiamento da campanha da vereadora, hipótese que ampliou a complexidade da investigação.
Desde o início da semana, mais de cem pessoas, incluindo testemunhas, denunciados e outros envolvidos, foram ouvidas pela Justiça. Na audiência desta sexta-feira serão tomados os depoimentos da própria vereadora, do namorado e de pelo menos outros três investigados citados no processo.
Com a conclusão das oitivas, o Ministério Público Eleitoral e as defesas deverão apresentar suas alegações finais. Depois dessa etapa, o juiz responsável ficará apto a analisar o conjunto de provas e documentos reunidos para, posteriormente, proferir a sentença.





































