PUBLICIDADE

Anvisa manda recolher lotes de sabão líquido Ypê após detecção de contaminação

A bactéria é comumente presente no ar e na água, com baixa probabilidade de causar danos às pessoas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (27), o recolhimento de diversos lotes de sabão líquido para lavar roupas da marca Ypê, após a fabricante identificar contaminação microbiológica pelos exames realizados.

A empresa constatou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa em produtos das linhas Tixan Ypê Primavera, Tixan Ypê Maciez, Tixan Ypê Express nas versões Combate Mau Odor e Cuida das Roupas, além do Ypê Power Act. Todos os lotes identificados como contaminados devem ser retirados de circulação imediatamente. A venda e a distribuição desses itens também foram suspensas pela Anvisa.

Os consumidores que possuírem unidades pertencentes aos lotes afetados devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ypê pelo telefone 0800 1300 544, a fim de solicitar a substituição do produto.

Em comunicado, a empresa informou que o problema foi identificado por um laboratório independente e explicou que a bactéria é comum no ar e na água, apresentando baixa probabilidade de causar danos à população em geral. A Ypê observou, contudo, que pessoas com o sistema imunológico comprometido podem apresentar risco maior em caso de exposição.

A marca afirmou ainda que, apesar da baixa possibilidade de contaminação devido à diluição do produto durante o uso e ao reduzido contato direto com a pele, decidiu efetuar o recolhimento preventivo para garantir a segurança dos consumidores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS