PUBLICIDADE

Aluno de escola pública de Agricolândia morre afogado em excursão escolar no litoral do PI

O jovem  era aluno do Ceti João Ferry, escola da rede estadual de Agricolândia, participava de excursão escolar e sofreu mal súbito no mar.

Um estudante de 18 anos identificado como Davi Viana de Freitas morreu afogado na tarde desta quinta-feira (27) na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O jovem, que era aluno do Ceti João Ferry, escola da rede estadual de Agricolândia, participava de uma excursão escolar quando sofreu um mal súbito dentro do mar.

Segundo informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, Davi residia com a avó no bairro Pitombeira, em Agricolândia, e viajou ao litoral acompanhado de colegas e professores. Testemunhas relataram que ele possuía epilepsia, condição que pode ter contribuído para o incidente.

De acordo com a PM, o jovem entrou na água com outros estudantes, mas acabou passando mal e perdeu os sentidos enquanto nadava. Amigos que perceberam o desaparecimento o retiraram do mar e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de reanimação, porém Davi não resistiu.

A polícia foi acionada por um taxista que presenciou a movimentação na praia. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima já fora da água, sendo socorrida pelos colegas que o acompanhavam na viagem.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba realizou a remoção do corpo, que passará por exames para confirmar a causa da morte. Os policiais do 24° BPM permaneceram na praia até a conclusão dos procedimentos.

O caso gerou grande comoção no município de Agricolândia, onde o jovem era bastante conhecido. A direção do Ceti João Ferry ainda deve se manifestar oficialmente sobre a tragédia.

A Polícia Militar reforça orientações para que visitantes e grupos escolares redobrem a atenção ao entrar no mar, sobretudo quando houver histórico de problemas de saúde.

canal121

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS