
Um produtor rural denunciou, na segunda-feira (24), que teve sua palha de carnaúba completamente destruída por um incêndio na zona rural de Brasileira, perto da comunidade Angico Branco. Segundo Antônio, o fogo teria sido provocado de forma intencional, causando um prejuízo estimado em R$ 30 mil.
Em conversa com a reportagem, o trabalhador relata que a palha estava pronta para ser retirada quando o incêndio começou. Ele afirma que uma pessoa teria colocado fogo próximo ao material, impossibilitando qualquer tentativa de controle das chamas.
Ainda segundo o relato, não foi a primeira vez que algo parecido aconteceu. O trabalhador afirma acreditar que o incêndio tenha sido criminoso.
“Eu acredito sim, porque nós tínhamos 100 ‘minheirinho’ em outro lugar aqui e a pessoa foi lá e botou fogo também. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas dessa vez não tinha como ir, e em 1h30 queimou tudo”, desabafa.
O produtor pede providências e teme que novos casos aconteçam. Não há informações oficiais sobre investigação do caso até o momento.







