PUBLICIDADE

Após Bolsonaro, Moraes ordena prisão imediata do General Heleno

Moraes e General Heleno (Foto: Reprodução)

O ministro do STF Alexandre de Moraes  ordennou, nesta terça (25), a prisão de Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o General Heleno, de 78 anos.

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o GSI, do governo de Jair Bolsonaro (PL), foi preso pela Polícia Federal, em Brasília, e mandado para o Comando Militar do Planalto. A prisão já é o cumprimento da pena de 21 anos após 5 crimes, entre eles a tentativa de golpe de Estado.

Alexandre de Moraes, relator da ação penal na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, decretou o fim do processo instantes antes da ordem. De acordo com o Estatuto dos Militares, militares da ativa ou da reserva condenados por crime militar devem cumprir pena em edifícios do Exército.

Moraes ordena prisão

Por essa razão, o Comando Militar do Planalto receberá Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira – ambos generais das Forças Armadas. Vale dizer que Bolsonaro continua na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde sábado (22), mas não tem relação com a trama golpista. Ele está em prisão preventiva, após violação da tornozeleira eletrônica e risco de fuga por manifestação convocada por Flávio Bolsonaro.

De acordo com Moraes, a soma dos eventos abriria caminho para uma “estratégia de evasão”, como já aconteceu com outros aliados, inclusive Ramagem, que está foragido em Miami. A defesa do ex-presidente alega “confusão mental e alucinações”.

Areavip

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS