PUBLICIDADE

Representação do alívio financeiro conquistado por idosos.

Cena simbolizando direitos garantidos a idosos.

Idosos brasileiros com 60 anos ou mais podem garantir alívio no orçamento graças a três isenções que atingem contas consideradas essenciais no dia a dia. As regras variam conforme programas sociais e leis municipais, mas todas têm o mesmo objetivo: reduzir o peso financeiro para quem já enfrenta gastos elevados e renda limitada.

A primeira vantagem vem da possibilidade de isenção ou forte redução na conta de energia por meio de programas voltados para famílias de baixa renda e beneficiários de auxílios sociais. Além disso, idosos podem conquistar isenção do IPTU, desde que cumpram os critérios definidos pela prefeitura local, como limite de renda e comprovação de propriedade do imóvel.

Outro ponto importante é a isenção no Imposto de Renda para aposentados enquadrados dentro de faixas específicas de rendimento. Mesmo quem tem direito precisa manter a declaração em dia para evitar problemas. Para reforçar ainda mais a proteção, a Lei do Superendividamento estabelece que a renda mensal do idoso não pode ser comprometida além de um limite seguro, criando uma camada extra de segurança financeira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS