PUBLICIDADE

Piauí tem alertas de ventos fortes, baixa umidade e chuvas intensas; veja cidades

Nas regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado, permanece ativo o alerta de tempo seco

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (23), três alertas climáticos para diferentes regiões do Piauí. Os avisos abrangem desde o litoral até o extremo sul do estado, com riscos associados à intensificação dos ventos, baixa umidade do ar e ocorrência de chuvas intensas.

No litoral, o órgão prevê o aumento significativo da velocidade dos ventos. As rajadas podem provocar deslocamento de dunas sobre áreas construídas da orla, oferecendo risco a moradores, comerciantes e turistas. O alerta vale até 23h59 deste domingo e inclui os municípios de Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba.

Nas regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado, permanece ativo o alerta de tempo seco. A umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30% em cidades como Barras, Campo Maior, Oeiras, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri e Teresina.

Em situações de baixa umidade, o Inmet recomenda reforçar a hidratação, evitar exposição ao sol e reduzir atividades físicas ao ar livre durante as horas mais quentes do dia.

Já no extremo sul do Piauí, o aviso é para chuvas intensas. A previsão aponta precipitações entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes entre 40 e 60 km/h. Apesar disso, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Entre os municípios sob alerta estão Bom Jesus, Corrente, Cristino Castro, Eliseu Martins, Gilbués, Manoel Emídio, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

O Inmet orienta a população a seguir medidas de segurança:

  • Em caso de rajadas de vento, evitar abrigo sob árvores e não estacionar veículos próximos a placas, outdoors ou torres de transmissão.
  • Desligar aparelhos elétricos da tomada em momentos de instabilidade.
  • Buscar informações atualizadas junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
  • INMET

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS