PUBLICIDADE

Justiça proíbe influencers investigados na Operação Laverna de deixar o país

A ação apura crimes digitais relacionados à promoção do Jogo do Tigrinho e rifas irregulares.

A Justiça determinou que os cinco influencers investigados na segunda fase da Operação Laverna, deflagrada na sexta-feira (21) pela Polícia Civil do Piauí, entreguem seus passaportes à Polícia Federal e fiquem proibidos de sair do Brasil. A operação apura crimes digitais relacionados à promoção do Jogo do Tigrinho e rifas irregulares nas redes sociais, especialmente na cidade de Parnaíba, litoral do estado.

A decisão atende ao pedido da autoridade policial que representou pela aplicação de medidas cautelares alternativas à prisão para quatro dos cinco investigados: Sara Costa dos Santos, Antônio Shaul Hinminisses de Araújo Soares, Lucimayre Magalhães Brito e Luiz Carlos Morfim Júnior.

As medidas incluem proibição de deixar o Estado do Piauí sem autorização judicial; proibição de saída do território nacional; entrega imediata dos passaportes à autoridade policial, com comunicação à Polícia Federal.

As medidas têm o objetivo de garantir o andamento das investigações e impedir eventual fuga enquanto a Polícia Civil aprofunda a análise das práticas suspeitas nas redes sociais.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de utilizar suas plataformas digitais para divulgar sites de apostas ilegais e outras práticas consideradas enganosas.

A investigação aponta que Sarah Brenna, que possui cerca de 61 mil seguidores, Luiz Carlos Morfim (24 mil) e Lucimayre Brito (7 mil, que se apresenta como terapeuta de casais) promoviam intensamente conteúdos relacionados ao “Tigrinho” e jogos semelhantes.

Entre as estratégias identificadas estão vídeos manipulados, exposição de supostos ganhos financeiros, sorteios, linguagem motivacional e links personalizados que direcionavam seguidores às plataformas irregulares, criando expectativas irreais de lucro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS