PUBLICIDADE

Atlético-MG perde nos pênaltis e é vice-campeão da Sul-Americana

O Atlético-MG é vice-campeão da Copa Sul-Americana. Após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, o Lanús garantiu o título nas penalidades máximas, após brilhar a estrela do goleiro Nahuel Losada, que defendeu três cobranças e fez os argentinos celebrarem neste sábado (22/11), nos Defensores del Chaco, no Paraguai. Aliás, esta foi a segunda conquista da Sula da equipe hermana, que já havia celebrado o mesmo troféu em 2013.

Atlético-MG melhor no primeiro tempo

O Atlético jogou melhor no primeiro tempo da decisão, mas quem assustou primeiro foi o Lanús. Afinal, Carrera recebeu na entrada da área e finalizou para defesa de Everson. A partir dos 18 minutos, o Galo conseguiu criar melhores chances. Alan Franco finalizou de fora por cima do gol.

Dois minutos depois, Arana recebeu dentro da área, chutou, e Losada fez grande defesa. Aos 26, a melhor chance. Bernard cobrou falta direto e a bola explodiu na trave. Na reta final, Igor Gomes finalizou de fora, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa. Nos acréscimos, os argentinos voltaram a assustar com Carrera, mas a bola foi para fora tirando tinta da trave de Everson.

Galo não transforma pressão em gol

Com direito a três erros mineiros da marca da cal, o Lanús superou o Atlético-MG por 5 x 4 na disputa por pênaltis – (crédito: Foto: Divulgação/Club Lanús)

A etapa final começou muito parecido com o primeiro tempo, com o Atlético-MG com mais posse de bola e incisivo, enquanto o Lanús buscava explorar os contra-ataques.  Assim, o Galo seguiu assustando. Primeiro, aos 13 minutos, Dudu arriscou de fora da área e obrigou Losada a fazer uma boa defesa.

Primeiro tempo da prorrogação

No primeiro tempo da prorrogação, o Lanús fez algo que teve dificuldade durante toda a partida: chutar ao gol. Contudo, Watson chutou fraco e facilitou a vida de Everson. Já o Galo tentou responder em arrancada de Hulk, mas o atacante demorou para soltar a bola e acabou desarmado.

Em seguida, Caio Paulista tabelou com Biel, entrou na área, mas acabou chutando desequilibrado e mandou para fora. Por fim, foi a vez de Biel desperdiçar uma grande chance após Scarpa achar o atacante sozinho na área. Contudo, o atacante cabeceou fraco e no meio do gol, facilitando para Losada.

Biel perde a grande chance do Atlético-MG

O Galo teve a melhor chance da partida aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. Igor Gomes lançou Hulk que deu lindo passe para Biel. O atacante saiu na cara do gol, mas parou em uma grande defesa de Losada. O Lanús ainda ensaiou alguns ataques, mas pararam na boa defesa do Galo e também em Everson. Assim, a decisão foi para as penalidades máximas.

Na decisão de pênaltis, o Lanús viu Walter Bou e Lautaro Acosta perderem, mas o Atlético também desperdiçou com Hulk, Biel e Victor Hugo. Assim, os argentinos ficaram com a taça da Copa Sul-Americana.

LANÚS 0 (5) X (4) 0 ATLÉTICO-MG

Copa Sul-Americana – Final (jogo único)

Data e horário: 22/11/2025 (sábado), às 17h (de Brasília)

Local: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai

LANÚS: Nahuel Losada; Gonzalo Pérez (Juan Ramírez, 12’/1ºTP), Carlos Izquierdoz, José Canale e Sasha Marcich; Agustin Medina (Lautaro Acosta, 13’/2ºTP), Agustín Cardozo, Eduardo Salvio (Watson, 03’/1ºTP), Marcelino Moreno (Armando Mendéz, 12’/1ºTP) e Ramiro Carrera (Aquino, 36’/2ºT); Rodrigo Castillo (Walter Bou, 03’/1ºTP). Técnico: Mauricio Pellegrino.

ATLÉTICO-MG: Everson, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Júnior Alonso; Guilherme Arana (Caio Paulista, 41’/2ºT), Alan Franco (Alexsander, 41’/2ºT), Bernard (Gustavo Scarpa, 32’/2ºT) e Igor Gomes, Rony (Saravia, 00’/2ºTP), Hulk e Dudu (Biel, 03’/1ºTP). Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Piero Maza (CHI)

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS