PUBLICIDADE

Receita Federal libera consulta ao lote de malha fina de fevereiro, que inclui restituições residuais

Aplicativo da Receita Federal | Agência Brasil

A Receita Federal começou a liberar nesta sexta-feira (21) a consulta ao lote de malha fina referente ao mês de fevereiro, que também inclui restituições de anos anteriores. O órgão informou que aproximadamente 249 mil contribuintes regularizaram pendências e terão valores liberados.

Desse total, 214.310 pessoas receberão restituições que somam R$ 494,09 milhões. Do montante total, R$ 296,95 milhões serão destinados a contribuintes enquadrados como prioritários. Entram nessa categoria os contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida ou escolheram receber por Pix, além de pessoas com idade entre 60 e 79 anos, profissionais do magistério e contribuintes com deficiência física ou mental grave. A Receita também liberou restituições para 30.867 contribuintes que não fazem parte do grupo prioritário, mas que deixaram a malha fina após regularizarem inconsistências.

A consulta pode ser feita diretamente no site da Receita Federal, na área Meu Imposto de Renda, na opção Consultar Restituição. O procedimento também está disponível no aplicativo da Receita para celulares e tablets.

O pagamento das restituições está previsto para 28 de novembro. Os valores serão depositados na conta bancária informada na declaração ou na chave Pix vinculada ao CPF. Se o crédito não for concluído, por exemplo em caso de conta desativada, o contribuinte poderá resgatar o valor no Banco do Brasil dentro do prazo de um ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS