A proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios durante jogos de futebol pode se tornar uma nova norma. Uma proposta para alterar a Lei Geral do Esporte, restringindo a venda de bebidas alcoólicas durante campeonatos, foi aprovada pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.
Atualmente, a decisão sobre a venda de bebidas alcoólicas é determinada pelos estados e municípios. Se a proposta for implementada, a proibição será geral, embora ainda sejam necessários outros passos para sua análise.
Além da restrição nos estádios, o projeto também veda a venda e o porte de garrafas de vidro em um raio de 500 metros de arenas esportivas nos dias de jogos profissionais de futebol, tanto em campeonatos nacionais quanto regionais.
A proposta agora seguirá para mais duas comissões da Câmara: a de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Não há uma data prevista para sua votação.
Se aprovada nas próximas etapas, o texto será encaminhado para análise do Senado, e ainda precisará da sanção do presidente.
Fonte: SBT News