PUBLICIDADE

Justiça mantém presos estrangeiros suspeitos de agiotagem no Piauí

São 15 estrangeiros suspeitos de agiotagem no Piauí

A Justiça de Teresina determinou a prisão preventiva de 15 estrangeiros, 14 colombianos e um venezuelano, investigados por participação em um esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro. Todos haviam sido alvo da Operação Macondo, deflagrada em 11 de novembro pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que bloqueou cerca de R$ 5 milhões vinculados ao grupo.

De acordo com as investigações, os suspeitos ofereciam empréstimos informais a trabalhadores autônomos, ambulantes e pequenos comerciantes, cobrando juros que ultrapassavam 30% ao mês. A SSP também apontou que o grupo utilizava práticas de intimidação e violência na cobrança das dívidas.

A decisão judicial, assinada pelo juiz Valdemir Ferreira, da Central de Inquéritos, considerou que a prisão preventiva é necessária para evitar possível fuga, garantir a preservação das provas e impedir que os investigados continuem atuando. Segundo o magistrado, em liberdade, eles poderiam voltar a praticar os mesmos crimes ou interferir no andamento do processo.

costanorte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS