
Um homem apontado como participante do assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Vitorino Freire, no Maranhão, foi preso nesta terça-feira (18) na cidade de Parnaíba. A ação faz parte da Operação Stamp, conduzida pela Polícia Federal maranhense.
Ao todo, os investigadores cumpriram seis mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão em diferentes municípios: Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, Parnaíba e também em Miracatu, no estado de São Paulo. A ofensiva mobilizou 51 policiais federais.
Segundo a PF, o crime aconteceu em março de 2025 e foi executado por um grupo armado com fuzis e encapuzado. Os criminosos fizeram seis pessoas reféns e chegaram a utilizá-las como escudo humano durante a invasão ao banco. Após dominar o local, eles detonaram o cofre e os caixas eletrônicos, levando cerca de R$ 1,6 milhão.
Os assaltantes fugiram deixando os reféns pelo caminho, que posteriormente foram resgatados sem ferimentos graves. A investigação segue para identificar outros envolvidos no ataque.






