Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, em jogo válido pela ida da grande final da Copa do Brasil.
A vantagem obtida no Rio de Janeiro deixa a situação do time carioca confortável para o jogo de volta, em Belo Horizonte. O Galo precisará de uma vitória de três gols de diferença para ganhar o título no tempo normal, e dois gols de vantagem para levar a disputa aos pênaltis.
Jogo
1º tempo
O Atlético começou a partida de maneira eletrizante, e no primeiro minuto da partida, Scarpa já exigiu uma grande defesa de Rossi com um forte chute de fora da área.
A primeira chance do Rubro-negro veio no início do jogo também, aos cinco minutos, quando Michael recebeu um grande lançamento de Gabi, cortou dois marcadores e bateu à direita da meta defendida por Éverson.
Aos 11 minutos, o Flamengo abriu a conta com Arrascaeta, que aproveitou o rebote dado pelo goleiro atleticano em chute de Gabigol, após um rápido contra-ataque puxado por Wesley.
O arqueiro do Galo voltou a trabalhar aos 29 minutos, quando operou um verdadeiro milagre no chute de fora da área do zagueiro Léo Ortiz.
Conhecido por atuações em jogos decisivos, Gabigol aproveitou o vacilo de Lyanco na linha de impedimento, ficou cara a cara com Éverson e tirou do goleiro para marcar o segundo do clube carioca na partida.
2º tempo
Precisando do gol, o Atlético voltou mais ofensivo, agredindo mais o time comandado por Filipe Luís. A primeira oportunidade da equipe veio aos 11 minutos, com um cabeceio de Junior Alonso tirando tinta da meta de Rossi.
No entanto, o Flamengo ainda conseguia chances de ampliar a vantagem, e quase marcou o terceiro gol com Gabigol, que viu Éverson espalmar o cruzamento de Wesley.
Iluminado, o histórico centroavante rubro-negro teve outra oportunidade de marcar seu segundo na partida, e não desperdiçou, recebendo um passe de Alcaraz e batendo no canto esquerdo do goleiro atleticano.