PUBLICIDADE

Policia Civil do MA deflagra operação ‘Fantasmas da Trilha’, prende suspeitos e apreende armas de fogo

A operação também resultou na apreensão de aparelhos celulares, vasta quantidade de munições, dois revólveres, uma espingarda e um fuzil calibre 5.56 com numeração raspada.

Uma grande força-tarefa foi deflagrada na manhã da quarta-feira (12) pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso armado envolvido em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores. A ação, intitulada “Operação Fantasmas da Trilha”, teve como foco o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos estados do Maranhão e do Pará.

As investigações, coordenadas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), identificaram que os alvos da operação são suspeitos de participação direta no ataque ao carro-forte da empresa Prosegur, ocorrido em agosto deste ano no município de Carolina (MA). Na ocasião, criminosos fortemente armados interceptaram o veículo de transporte de valores e promoveram intensa troca de tiros na zona rural da cidade.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram executados oito mandados de prisão temporária, uma instalação de tornozeleira eletrônica e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil do Maranhão.

A operação também resultou na apreensão de aparelhos celulares, vasta quantidade de munições, dois revólveres, uma espingarda e um fuzil calibre 5.56 com numeração raspada.

Em um dos endereços alvo, a residência de um policial militar lotado na cidade de Estreito, os investigadores encontraram dois revólveres, uma espingarda, um fuzil calibre 5.56 e grande quantidade de munições de diversos calibres. Além disso, um funcionário de uma empresa de transporte de valores foi preso temporariamente, após surgirem indícios de que ele mantinha vínculo com o grupo criminoso.

A megaoperação contou com a participação de cerca de 80 policiais civis e militares, integrando equipes do DCRIF/SEIC, DCRC/SEIC, GRT/SEIC, DRPC de Imperatriz, DENARC/Imperatriz, Delegacia de São Raimundo das Mangabeiras, DRPC de Balsas, BOPE/PMMA, CTA, DIAE/PMMA, Polícia Civil do Estado do Pará e NAI–Marabá/PCPA, bem como da SEAP, por meio do Centro de Monitoramento Eletrônico (CME).

Alvos da operação são suspeitos de participação direta no ataque ao carro-forte da empresa Prosegur

As informações e fotos são da Policia Civil do Maranhão. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS