
A piauiense Lorena de Araújo Vieira, de 46 anos, natural de Parnaíba-PI, foi assassinada na madrugada da terça-feira, 11 de novembro de 2025, no apartamento onde morava no bairro Boa Vista, no Centro de Recife-PE, pelo namorado, o uruguaio Nestor Nicolas Blanco, de 44 anos, que confessou o crime ao ser preso pela polícia pernambucana. O corpo de Lorena foi trasladado para a cidade de Parnaíba-PI, onde acontecerá o sepultamento.
De acordo com o delegado Mário Melo, que fez a autuação em flagrante do uruguaio, ele disse que a morte teria ocorrido após uma briga do casal.
“Ele assumiu que deu um tapa nela que sangrou e ao tampar o sangramento na boca e teria asfixiado ela”, relatou o delegado à TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco.
O relacionamento do casal tinha cerca de um ano e seria conturbado com diversas brigas e idas e vindas. À polícia, Nestor afirmou que as discussões eram motivadas por ciúmes e dívidas financeiras.
O uruguaio foi preso a poucos metros da delegacia e informou à polícia onde estaria Lorena, que ao chegar no apartamento encontrou a vítima no chão do quarto já morta. Nesta quarta-feira (12 de novembro de 2025) Nestor passou por audiência de custódia. A polícia solicitou que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva.
O velório de Lorena vai acontecer a partir das 15h desta quinta-feira (13) na Pax União em Parnaíba e o sepultamento acontece às 17h no Cemitério da Igualdade na cidade litorânea, no Norte do Piauí.






