PUBLICIDADE

Pai de mulher trans morta em BH denuncia violência e pede justiça

foto: Reprodução/Instagram

O velório de Alice Martins Alves, de 33 anos, foi marcado por comoção e indignação entre familiares, amigos e militantes da causa LGBTQIAPN+. O enterro ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10, no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste de Belo Horizonte. Alice morreu no domingo, 9, após ser brutalmente agredida por um desconhecido na Savassi, Região Centro-Sul da capital.

“Será que uma transexual não tem direito de viver?”, questionou Edson Alves Pereira, pai de Alice, refletindo a dor e indignação pela perda da filha, com quem morava no bairro Betânia.

“Perdi uma grande amiga, parceira, minha companheira de assistir filmes e tomar uma cervejinha em casa”, relatou.

De acordo com Edson, a filha estava no estabelecimento Rei do Pastel, na Rua Sergipe, quando atravessou a Avenida Getúlio Vargas e foi abordada por três homens que a agrediram violentamente. Alice sofreu fraturas no nariz, diversas costelas e hematomas nas pernas, sendo socorrida pelo Samu. Segundo o pai, não foram realizados exames como radiografia ou tomografia, e a vítima acabou sendo encaminhada para a UPA Centro-Sul, antes de retornar para casa de Uber.

“Durante a madrugada, fui ver Alice e ela disse: ‘Pai, olha o que fizeram comigo’. Depois disso, começou uma luta constante. Ela passou a vomitar, não conseguia se alimentar, perdeu 13 quilos, estava muito fraca e sentindo muita dor”, relatou Edson.

Alice sempre gostava de sair sozinha, se arrumar e se maquiar, segundo o pai. Ele relembra momentos de afeto, quando ela se deitava em seu colo e dizia “pai, eu te amo”. Edson contou ainda que a filha costumava frequentar a Savassi nas quartas e quintas-feiras, sempre visitando o Rei do Pastel em suas unidades 1, 2 e 3.

O caso, que chocou a cidade e mobilizou a comunidade LGBTQIAPN+, segue sob investigação pelas autoridades. Familiares e amigos clamam por justiça e reforçam a necessidade de proteção e respeito às pessoas trans na capital mineira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS