PUBLICIDADE

Flamengo leva susto no fim, mas vence o Santos e persegue o líder Palmeiras

O Flamengo cumpriu o que se esperava dele e venceu o Santos neste domingo, 9/11, no Maracanã, por 3 a 2, com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique, enquanto Gabriel Bomtempo e Lautaro Díaz marcaram no fim para os santistas. Neste jogo pela 33ª rodada do Brasileirão, o time não fez um bom primeiro tempo. Porém, muito superior tecnicamente ao Santos, que dependia exclusivamente de lampejos de Neymar, escalado como titular, foi para o intervalo em vantagem, com gol de Léo Pereira.

No segundo tempo, mandou em campo até os 40 minutos da etapa final. Ampliou com Carrascal e Bruno Henrique, e poderia ter um placar mais dilatado, pois perdeu várias chances — incluindo um pênalti desperdiçado por Arrascaeta. Mas, no fim, depois que Neymar saiu aos 40 minutos, o Peixe acordou e assustou, fazendo dois gols com Gabriel Bomtempo e Lautaro Díaz. Um tremendo susto para um Mengo irregular.

Leo Pereira comemora o seu gol, que abriu o placar para o Flamengo no duelo diante do Santos, no Maracanã – (crédito: Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Assim, o Rubro-Negro chega aos 68 pontos, seguindo na cola do líder Palmeiras. Já o Santos, que sairia da zona de rebaixamento se vencesse, parou nos 33 pontos, permanecendo como o primeiro dentro da zona de degola, dois pontos atrás do Vitória. O Peixe tem um jogo a menos do que o time baiano, mas é contra o Palmeiras. Com esse pouco futebol, será que tem força para pontuar diante do Verdão?

O Flamengo começou em cima, mas fazendo um jogo aquém do que se espera dele. Teve a posse, mas poucas jogadas criativas de ataque, precisando de eventuais lampejos de Bruno Henrique, como em lance pela esquerda, na linha de fundo, quando ganhou no corpo e tocou para Arrascaeta, livre, que perdeu a melhor chance do Flamengo. Com o meio-campo dos cariocas pouco criativo, o Santos ganhou confiança, até porque Neymar, mesmo reclamando em todos os lances com o juiz (até levar amarelo ainda na primeira etapa), fazia bons passes. E o camisa 11 quase marcou de peixinho após cruzamento pela direita — foi para fora, na melhor chance dos paulistas.

Aos 36 minutos, o Flamengo marcou. Após escanteio cobrado, a defesa do Santos bateu cabeça; a bola tocou nas costas de Guilherme e sobrou para um chute mascado de Léo Pereira, que entrou bem devagar. Gol esquisito e acidental — mas também vale.

Mengo amplia

No segundo tempo, o Flamengo voltou muito mais ligado, sufocando o Santos na defesa. Quando recuperava a bola, atacava com velocidade. Foi assim que chegou ao segundo gol, aos seis minutos. Num toque só, na intermediária defensiva, Arrascaeta lançou Carrascal desmarcado pela direita. O colombiano entrou em velocidade e chutou com força ao entrar na área: 2 a 0.

O Santos arriou os pneus, e o Fla foi criando oportunidades. Um cruzamento de Ayrton Lucas quase resultou em gol, mas Brazão salvou. Arrascaeta cobrou escanteio e quase fez olímpico. Aos 21, quase mais um para o Mengão: Bruno Henrique ganhou em velocidade de Soteldo e foi derrubado pelo ex-Flamengo na área. Arrascaeta cobrou no travessão e deixou de marcar seu 18º gol, que o deixaria isolado na artilharia (está empatado com Kaio Jorge).    Aos 36 minutos, em nova pixotada santista, o Flamengo abriu 3 a 0. Igor Vinícius atrasou mal uma bola, deixando nos pés de Bruno Henrique, que agradeceu e não perdoou: 3 a 0.

O jogo caminhava para uma fácil vitória, quando o Santos tirou Neymar e Guilherme aos 40 da etapa final. E não é que o Peixe melhorou e deu um tremendo susto no Flamengo? Afinal, aos 43, após chute de Roning no travessão, Bomtempo concluiu para o gol. Dois minutos depois, após novo chute de Roning, que Rossi falhou ao soltar a bola, Tachiano deu para Lautaro Díaz fazer o segundo gol.

FLAMENGO 3x 2 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Data: 9/11/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 69.612
Público pagante: 65.328
Renda: R$ 5.118.212,50
Gols: Leo Pereira, 35’/1ºrt (1-0); Carrascal, 6’/2ºT (2-0); Bruno Henrique, 36’/2ºT (3-0); Gabriel Biontempo, 43’/2ºT (3-1); Lautaro Díaz, 45’/2ºT (3-2)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña, 43’/2ºT); Pulgar (Evertton Araújo, 37’/2ºT), De la Cruz (Saul, 22’/2ºT) e Arrascaeta (Michael, 39’/2ºT); Carrascal (Luiz Araújo, 21’/2ºT ), Samuel Lino (Cebolinha, 34’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
SANTOS: 
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo, 17’/2ºT) e Souza (Escobar, 50’/2ºT); João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano,26’/2ºT); Barreal (Lautaro Díaz, 26’/2ºT), Neymar (Robinho Jr, 39’/2ºT) e Guilherme (Rollheiser, 39’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VARRodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Samuel Lino, Arrascaeta (FLA); Neymar (SAN)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS