PUBLICIDADE

Operação contra violência com idosos prende 981 suspeitos

Ao todo, foram registrados no mês de outubro 19.209 boletins de ocorrência e instaurados 28.174 procedimentos policiais – (crédito: Reprodução/Freepik)

Buscando defender a segurança de idosos no Brasil, a Operação Virtude realizou durante todo o mês de outubro 981 prisões de suspeitos e atendeu 21.525 vítimas, de acordo com balanço do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Foram, ao todo, 28.174 procedimentos policiais instaurados e 19.209 boletins de ocorrência registrados.

A ação envolveu o MJSP, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Senasp, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Polícias Civis, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares e órgãos oficiais de Perícia Criminal de todas as unidades federativas do Brasil.

Para o secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), do MJSP, Mario Sarrubbo, proteger a pessoa idosa é fundamental para assegurar o respeito, a dignidade e os direitos daqueles que contribuíram para a construção da sociedade. “Com o avanço da idade, muitos idosos se tornam mais vulneráveis a diferentes formas de violência. Se tornam reféns de abusos físicos, psicológicos, financeiros, além de serem negligenciados por parte da sociedade”.

Além de prisões e atividades punitivas aos agressores, a operação também realizou palestras de conscientização sobre o tema. Segundo dados do governo, no total, mais de 1,7 milhão de pessoas foram alcançadas pelas palestras e demais ações educativas.

Como denunciar

  • Telefone: ligação gratuita para o número 100;
  • WhatsApp: (61) 99611-0100;
  • Telegram: buscar por “direitoshumanosbrasil”;
  • Internet: página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, disponível no site do MDHC.
  • correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS