PUBLICIDADE

Carbono Oculto 86: Inteligência da Sefaz-PI projeta recuperação de R$ 20 mi aos cofres públicos

O Setor de Inteligência da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) teve atuação decisiva na Operação Carbono Oculto 86, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, na quarta-feira (5), e que investiga um esquema de lavagem de dinheiro com indícios de ligação ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A expectativa é de que a ação resulte na recuperação de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos.

A Sefaz, por meio da Unidade de Fiscalização de Empresa (Unifis), com o Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Grincot), forneceu dados fiscais e financeiros, com autorização judicial, o que permitiu à equipe de investigação identificar movimentações suspeitas, emissão de notas fiscais frias, adulteração de combustíveis e a atuação de empresas de fachada no setor.

“Essa operação é um marco na integração entre os órgãos de investigação e de controle fiscal. A Sefaz tem se estruturado para atuar com rigor e eficiência no combate à lavagem de dinheiro, sonegação e ao financiamento de organizações criminosas”, afirmou o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

A secretaria forneceu dados fiscais e financeiros, o que permitiu à equipe de investigação identificar movimentações suspeitas, emissão de notas fiscais frias e a atuação de empresas de fachada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS