
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, entre a noite de quarta-feira (5) e a madrugada desta quinta-feira (6), mandados de busca e apreensão contra os empresários Haran Santiago Girão Sampaio e Danillo Coelho de Sousa, investigados na Operação Carbono Oculto 86, que integra o Pacto pela Ordem, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-PI).
Haran Sampaio foi abordado por equipes policiais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando retornava para Teresina. Durante a ação, foram apreendidos um computador, um telefone celular e uma quantia em dinheiro. Já Danillo de Sousa foi localizado no Aeroporto de Teresina, onde também foram recolhidos um notebook, um celular e valores em espécie.
As diligências fazem parte da segunda fase das investigações, que apuram um possível esquema de lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis, com indícios de conexão com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Polícia Civil do Piauí informou que as investigações continuam em andamento e reforçou o compromisso da instituição no combate ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e na defesa do patrimônio público.







