PUBLICIDADE

Morre o médico Darllan Barros, vice-prefeito de Parnaíba, aos 47 anos

Darllan Barros foi diretor do hospital de campanha montado à época da pandemia de Covid-19 em Parnaíba

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (5) o vice-prefeito de Parnaíba, Darllan Barros (Progressistas), momentos após dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte.

Filiado ao Progressistas, Darllan Barros estava em seu primeiro cargo eletivo. Disputou eleições pela primeira vez em 2024 para o cargo de vice-prefeito ao lado de Francisco Emanuel (Progressistas). Ambos tomaram posse em 1º de janeiro de 2025.

Darllan Barros, que também era médico, havia completado 47 anos no último dia 2 de outubro. Ele assumiu o cargo de vice-prefeito ao lado do prefeito Francisco Emanuel Cunha de Brito, em 1º de janeiro de 2025, para um mandato de quatro anos.

Trajetória

A morte do vice-prefeito é sentida com profundidade, especialmente dada sua trajetória de dedicação à saúde pública. Antes de assumir a vice-prefeitura, Darllan Barros foi Secretário Municipal de Saúde de Parnaíba durante a gestão do prefeito Mão Santa. Foi à frente desta pasta que ele conduziu os trabalhos do município no enfrentamento à pandemia de COVID-19, gerindo a rede pública de saúde em um dos períodos mais desafiadores recentes.

Sua formação e experiência como médico tornam sua perda ainda mais impactante para colegas de profissão e para a população que era atendida por suas políticas. A notícia de sua morte se espalhou rapidamente, com uma onda de manifestações de pesar e solidariedade à família nas redes sociais.

 Antes, Darllan Barros foi diretor do hospital de campanha montado à época da pandemia de Covid-19 em Parnaíba.

jornaldaparnaíba

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS