PUBLICIDADE

Operação Carbono Oculto 86 investiga atuação do PCC no setor de combustíveis do Piauí

Polícia Civil deflagra operação contra esquema de lavagem no mercado de combustíveis.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Carbono Oculto 86, que apura a possível infiltração da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis no estado.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar dinheiro, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio. A apuração também identificou conexões entre empresários locais e operadores financeiros já investigados na operação Carbono Oculto, deflagrada anteriormente em São Paulo com participação da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e Polícia Militar paulista.

As forças de segurança do Piauí atuam de forma integrada, unindo inteligência financeira e policial para rastrear o fluxo de recursos e identificar os responsáveis pelo esquema.

Na manhã desta quarta-feira (5), equipes seguem em campo cumprindo medidas cautelares determinadas pela Justiça, incluindo a interdição de 49 postos de combustíveis nos municípios de Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira, além de cidades nos estados do Maranhão (Peritoró, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras) e Tocantins (São Miguel do Tocantins).

Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas em coletiva de imprensa marcada para as 11h desta quarta-feira (5), na sede do Ministério Público do Piauí, com a presença de representantes da SSP-PI, Polícia Civil, Ministério Público e do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).

Investigação aponta infiltração de organização criminosa em empresas de combustíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS