PUBLICIDADE

Operação Polivalente prende dez suspeitos e desarticula grupo criminoso que atuava entre Piauí e Maranhão

Ação conjunta entre polícias do Piauí e Maranhão resulta em dez prisões por crimes de roubo e receptação.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Polivalente, com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão temporária nos municípios de Teresina (PI) e Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim (MA).

A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA). Até o momento, dez pessoas foram presas, incluindo quatro mulheres suspeitas de integrar uma organização criminosa interestadual especializada em roubos, furtos, adulteração e receptação de veículos.

Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e veículos, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar nas investigações.

De acordo com as apurações, parte do grupo atuava em Teresina, onde furtava e roubava principalmente motocicletas. Os veículos eram posteriormente adulterados e revendidos nas cidades maranhenses citadas, com negociações realizadas pelas redes sociais.

O coordenador da DRFV, delegado Marcelo Dias, informou que alguns dos investigados já haviam sido presos anteriormente pelo mesmo tipo de crime.

“As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na organização, bem como recuperar veículos subtraídos e coibir a atuação desse tipo de grupo criminoso na região”, destacou o delegado.

Investigações revelam rede criminosa interestadual especializada em furtar e revender veículos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS