PUBLICIDADE

Mãe dos jovens fala e chora ao relatar invasões e ameaças do prefeito de Alegrete do Piauí

Em vídeo gravado nesta segunda-feira, Eva Francisca contou detalhes do episódio e afirmou que entregou novas provas à polícia

A mãe dos dois adolescentes que acusam o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, de agressão e ameaça, falou pela primeira vez à imprensa.

Matéria relacionada

Em vídeo gravado nesta segunda-feira (3), com exclusividade a reportagem Eva Francisca da Conceição aparece chorando e visivelmente abalada, relatando os momentos de medo e desespero que viveu durante o episódio ocorrido no último sábado (1º).

“Eu não aguento mais. Não como, não durmo. Só quero justiça”, disse, emocionada.

Durante o depoimento, Eva pediu que as pessoas parem de espalhar mentiras sobre os filhos, após comentários que circularam nas redes sociais.

“Estão dizendo coisas que não são verdade. Meu filho não é drogado. Tudo que eu quero é respeito e justiça”, afirmou.
A mãe contou que o prefeito invadiu a chácara da família duas vezes, entre 17h e 20h de sábado, armado e acompanhado de outros homens, e que durante as invasões ameaçou de morte seus filhos.
“Ele dizia que ia matar todo mundo. Eu gritava pra ele parar. Foi um terror”, relembrou, chorando.

Eva relatou ainda que, desde o ocorrido, a família vive sob medo constante, e que não consegue dormir nem se alimentar direito.

“A gente não tem paz”, lamentou.

A mulher informou também que compareceu novamente à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras na manhã desta segunda-feira (3), onde deixou novas provas do crime e aguarda as medidas a serem tomadas pelo delegado responsável pela região.

Entenda o caso

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras e teve início na tarde do sábado (1º), em um bar localizado na localidade Alegrete Velho, zona rural do município.
Segundo o boletim de ocorrência, o prefeito Marcinho teria agredido dois adolescentes após um mal-entendido no local.

Após a confusão, os jovens foram para a chácara da mãe, onde o prefeito teria ido armado e feito ameaças contra eles. Os adolescentes correram para uma área de mata, e a mãe, Eva Francisca, registrou parte da ação em vídeo e entregou o material à polícia.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e abriu debate sobre violência, abuso de poder e segurança pública em pequenas cidades do interior.

O prefeito Márcio Willian Maia Alencar (PT) negou as acusações em nota e afirmou ter agido “no calor da emoção”. O Partido dos Trabalhadores do Piauí (PT) também se manifestou, repudiando o episódio e informando que o caso será tratado pela Executiva Estadual nesta segunda-feira (3).

cidadesnanet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS