
O corpo de Hericlys Henrique Nery Celestino, de 30 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (31) nas águas do Açude Ingazeiras, em Paulistana (PI), após mais de 38 horas de buscas. Ele estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (29), quando caiu de uma moto aquática e não retornou à superfície.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi avistado por volta das 6h40, já flutuando no reservatório. O acidente ocorreu na quarta-feira, por volta das 15h45, enquanto a vítima pilotava um jet-ski na companhia de um amigo.
As primeiras buscas foram realizadas por moradores da região, que se mobilizaram voluntariamente desde o início do desaparecimento. Na manhã da quinta-feira (30), uma equipe do 4º Grupamento de Bombeiros Militar chegou ao local e conduziu as operações ao longo do dia. À noite, uma equipe da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí, também foi enviada a Paulistana para auxiliar nas buscas.
O corpo de Hericlys emergiu antes do início das novas operações, sendo retirado por populares que acompanhavam o trabalho das equipes. O local foi isolado e recebeu o apoio da Polícia Militar.
A morte de Hericlys causou profunda comoção em Paulistana, onde ele era amplamente conhecido e estimado. Nas redes sociais, familiares e amigos publicaram mensagens de despedida e homenagens.
Hericlys Henrique era bacharel em Direito, formado pela Faculdade R.S.A. de Picos, filho do casal Francisca Nery (Tica) e Luizinho, e era casado com a advogada Dra. Myllena Pâmylla.






