
A partir desta sexta-feira (31), Teresina será o ponto de partida do Piauí Rally Cup, competição que marca o primeiro campeonato piauiense de rally de velocidade. O evento, que nasceu em 2022 como uma iniciativa regional de esportes off-road, agora ganha status oficial e reúne carros 4×4, UTVs, motos e quadriciclos em três dias de disputas.
A prova de abertura, conhecida como prólogo, será realizada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde (Expoapi), na zona Sul da capital. Já no sábado (1º) e domingo (2), os competidores seguem para as trilhas da Fazenda Meruoca, área da Usina COMVAP, na zona rural do município de União, distante cerca de 33 quilômetros de Teresina.
De acordo com a organização, a programação está definida e o público poderá acompanhar tanto o prólogo quanto parte das provas principais. As atividades começam às 8h da manhã desta sexta-feira, com a abertura da secretaria de prova e a concentração dos veículos no parque fechado.

As vistorias técnicas estão previstas para as 9h, seguidas pelo briefing às 11h. Às 15h, será dada a largada do prólogo, uma mini prova de 1,2 km que define a ordem de saída dos competidores nas etapas seguintes. O encerramento do dia está programado para as 18h.
As disputas principais acontecem no sábado e domingo, na Fazenda Meruoca. No sábado (1º), a secretaria de prova abre às 7h e as baterias acontecem às 9h, 12h e 15h, com previsão de término às 18h. No domingo (2), a primeira bateria larga às 9h, seguida da segunda às 11h. A cerimônia de premiação está marcada para as 15h, quando os competidores do 1º ao 5º lugar subirão ao pódio e serão consagrados campeões piauienses de rally de velocidade.
O Piauí Rally Cup é realizado pela Prime Produções, com patrocínio da Onix Colchões, Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) e Sistema de Incentivo Estadual do Turismo (Sietur). O evento conta ainda com apoio do Grupo Olho D’Água, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Agricultura e Pecuária do Piauí (FAEPI).







