
Uma mulher destruiu 11 equipamentos eletrônicos na sede da Equatorial Piauí, localizada no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (29). O ato, motivado por um protesto contra a falta de energia em sua residência, foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
Nas imagens, a mulher aparece visivelmente abalada, derrubando nove monitores de atendimento e duas impressoras enquanto grita em meio ao desespero. Em um dos momentos do vídeo, ela chora e desabafa: “Eu tô cansada, eu não aguento mais.”
A cena provocou pânico entre funcionários e clientes que estavam no local. Alguns se afastaram para evitar serem atingidos pelos equipamentos, enquanto outros deixaram a sala de atendimento.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que repudia atos de vandalismo e ressaltou que respeita o direito de manifestação dos consumidores, mas condena os danos causados ao patrimônio da empresa. A distribuidora afirmou ainda que enviou uma equipe até a residência da cliente na tarde de quarta-feira, mas não encontrou ninguém no local e constatou que havia energia elétrica na unidade.
Durante o vídeo, também é possível ouvir a mulher afirmando que funcionários teriam rido da situação dela enquanto tentava ser atendida, o que teria agravado sua reação.
O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a qualidade do atendimento e o tempo de resposta das distribuidoras de energia no estado.






