PUBLICIDADE

Bombeiros resgatam corpo de homem que caiu dentro de poço em Altos

Bombeiros resgatam corpo de homem que caiu dentro de poço em Altos

O corpo de um homem identificado como Antônio Pereira de Oliveira, de 49 anos, foi resgatado por volta das 16 horas desta segunda-feira, 27 de outubro de 2025, de dentro de um poço no povoado Santa Úrsula, no município de Altos-PI, que fica a 39 km de Teresina.

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Teresina, que foi acionado para atender a ocorrência, por volta das 12h30min desta segunda-feira (27).

O local é uma casa, onde a vítima estaria fazendo a limpeza do poço, quando caiu e acabou morrendo. Muitos curiosos acompanharam o resgate do corpo de Antônio Pereira de Oliveira.

A Polícia Militar informou que após o resgate, o IML de Teresina foi acionado para fazer a remoção do corpo, que passará por exames e somente depois será liberado para a família realizar velório e sepultamento.

Segunda morte em menos de uma semana

Esta foi a segunda morte em menos de uma semana envolvendo poços, no Piauí. A primeira ocorreu no município de Gilbués, no Sul do Piauí, onde na tarde do dia 23 de outubro de 2025, quinta-feira, o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de José Milton de Jesus Rocha que ficou soterrado enquanto cavava um poço em uma residência. Ele estava a nove metros de profundidade quando ocorreu o acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate manual, devido ao solo arenoso e ao risco de novo desmoronamento. Após a conclusão da operação, o corpo de José Milton foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos legais e somente depois foi liberado para a família.

O acidente ocorreu em uma residência localizada no bairro Santo Antônio, onde a vítima cavava a estrutura do poço. A operação foi considerada de alta complexidade, e a equipe precisou improvisar a escavação manualmente, sem o uso de máquinas, para garantir a segurança dos socorristas e da vítima.

saraivarepórter

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS