
Chegou ao fim um longuíssimo jejum no futebol brasileiro. A Ponte Preta comemorou seu primeiro título nacional em 125 anos ao derrotar o Londrina na final da Série C e erguer neste sábado o troféu da terceira divisão.
No jogo de ida, disputado na semana passada no Paraná, houve empate sem gols. A vitória coroou a melhor campanha da Ponte Preta, que tinha sido o primeiro clube a garantir o acesso para a Série B em 2026. Depois foi seguida pelo próprio Londrina, além do Náutico e do São Bernardo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Ponte Preta marcou o seu primeiro gol aos três minutos, com Jonas Toró. Após um chute fraco e desviado num defensor o goleiro Luiz Daniel falhou ao tentar encaixar a bola. A torcida explodiu nas arquibancadas. Toró se tornou o artilheiro da Série C, com oito gols, junto com Iago Teles, do Londrina.
Na primeira fase a Ponte Preta teve a segunda melhor campanha, com 36 pontos, um a menos do que o Caxias. No quadrangular, somou 13 pontos e liderou o Grupo C. Volta à Série B em 2026, um ano após ser rebaixada à Série C pela primeira vez.






