A Academia Piauiense de Letras (APL) realizará, no dia 30 de outubro, às 19 horas, no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, a solenidade de posse da professora Maria Cecília da Costa Araújo Mendes, eleita para a Cadeira 24 da instituição.
A cerimônia, inicialmente marcada para o dia 16, foi adiada em virtude do falecimento do médico Lineu da Costa Araújo Filho, irmão da futura acadêmica, ocorrido em Brasília (DF), no último dia 13.
Em nota oficial, a presidente da APL, Fides Angélica Ommati, manifestou pesar e solidariedade à professora Cecília Mendes e a seus familiares, estendendo votos de conforto e serenidade neste período de luto.
Licenciada em Letras Neolatinas pela UFMG, bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela UFPI e Mestra em Educação também pela UFMG, Cecília Mendes é reconhecida por sua destacada trajetória acadêmica e contribuição à cultura piauiense. Na Academia Piauiense de Letras, assumirá a Cadeira 24, anteriormente ocupada pela renomada arqueóloga Niède Guidon, símbolo de excelência científica e compromisso com a preservação da memória e da cultura.






