A apreensão foi realizada pelo DRACO, em conjunto com a Polícia Militar, após monitoramento que identificou o transporte interestadual do entorpecente vindo do Rio de Janeiro. O material está avaliado em cerca de R$ 2 milhões.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou na noite dessa quarta-feira (22) uma operação no município de Bom Jesus, que resultou na apreensão de aproximadamente 250 quilos de substância análoga a skank e na prisão de dois suspeitos.

De acordo com informações repassadas ao Portal Atualize pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o entorpecente estava sendo transportado em um ônibus de turismo vindo do Rio de Janeiro e foi interceptado durante abordagem no município do sul do estado.
As investigações apontaram que o carregamento seria distribuído em diferentes cidades do Piauí, e o valor total da droga é estimado em R$ 2 milhões. O coordenador do DRACO, delegado Laércio Evangelista, explicou que a apreensão faz parte de um trabalho contínuo de monitoramento e combate ao tráfico interestadual de drogas. “Essa operação é fruto de uma investigação permanente que o DRACO vem realizando com o apoio da inteligência da SSP. Nossos agentes monitoraram a rota e conseguiram identificar o transporte da droga dentro do ônibus”, afirmou o delegado.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Seccional de Bom Jesus, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação integra o Pacto pela Ordem e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), do Canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Delegacia Seccional de Bom Jesus e da Polícia Militar do Piauí.






