PUBLICIDADE

Família denuncia possível negligência médica após bebê nascer sem vida em hospital de Timon

Hospital Alarico Nunes Pacheco.

A morte de um bebê, neste domingo (20), em Timon (MA), gerou comoção e levantou suspeitas de possível negligência médica no Hospital Alarico Pacheco. A família da gestante, identificada como Lica, afirma que buscou atendimento na unidade durante toda a semana anterior, mas não obteve a assistência necessária para a realização do parto.

De acordo com relatos divulgados pelo suplente de vereador Carlos Angirolami, amigo da família, a gestante apresentava dores há vários dias e tentava ser internada desde a segunda-feira (14). Segundo ele, mesmo com 40 semanas de gestação e histórico de cesariana anterior, Lica não conseguiu atendimento para o parto cirúrgico.

“Infelizmente, o que houve aqui dentro deste hospital é de se lamentar. A família suspeita de negligência médica. Era uma gestação tranquila e, no momento em que buscou o serviço, não encontrou atendimento”, afirmou Angirolami em vídeo publicado nas redes sociais.

O suplente informou ainda que o caso foi comunicado à Delegacia de Polícia de Timon e aos órgãos competentes, com pedido de abertura de investigação. Há também, segundo ele, um impasse entre o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e o Instituto Médico Legal (IML) sobre a responsabilidade pelo exame que vai determinar a causa da morte do bebê.

“Infelizmente, parece estar havendo um corporativismo para encobrir os responsáveis. A família está em luto e busca respostas”, disse Angirolami.

Até o momento, o Hospital Alarico Pacheco e a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão não se manifestaram sobre o caso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS