
A estação Dirceu II, localizada na zona Sudeste de Teresina, será demolida como parte da segunda etapa das obras de duplicação do metrô da capital piauiense. A medida foi anunciada pela Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), responsável pela gestão do sistema.
De acordo com a CFLP, a interdição da estação terá início na quarta-feira (22). Os usuários que utilizam a Dirceu II deverão se deslocar até a estação Terminal Itararé, também na zona Sudeste, para embarque e desembarque durante o período de obras.
A segunda etapa do projeto inclui um investimento de R$ 350 milhões e contempla a duplicação da linha ferroviária, além da reforma de estações já existentes, como Matinha, Ilhotas, Boa Esperança e Parque Ideal, e a construção de novas unidades: Mafuá, Piçarra e São João.
O plano também prevê a modernização do Centro de Controle de Operações e a reforma da oficina de manutenção, com o objetivo de garantir mais eficiência e segurança no sistema. Ao final das obras, o metrô de Teresina terá 14 estações e 11 Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), oferecendo maior capacidade de transporte e melhor estrutura para os usuários.






