PUBLICIDADE

Alta demanda no B-R-O BRÓ sobrecarrega Corpo de Bombeiros e causa demora em atendimentos

Coronel José Rego, reconheceu a sobrecarga enfrentada pela corporação neste período crítico. ( Foto Renato Bezerra)

Durante o período do B-R-O BRÓ, quando aumentam os casos de incêndios urbanos e em áreas de vegetação, moradores de Teresina têm relatado demora no atendimento das ocorrências pelo Corpo de Bombeiros.

Uma moradora contou que precisou ligar diversas vezes pedindo socorro, mas foi informada de que havia cerca de 15 chamados à frente do seu. “O atendimento demorou muito, e a sensação é de impotência, porque o fogo só aumentava enquanto esperávamos ajuda”, relatou.

Em entrevista, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rego, reconheceu a sobrecarga enfrentada pela corporação neste período crítico. Segundo ele, o número de ocorrências chega a ultrapassar 50 por dia na capital.

“Temos três equipes diárias de combate a incêndios para cobrir toda Teresina, mas há momentos em que todas estão em operação. Infelizmente, isso pode causar demora em alguns atendimentos”, explicou o coronel.

Apesar das dificuldades, o comandante destacou que o Governo do Estado tem reforçado o efetivo e investido em novos equipamentos. Ele anunciou ainda que mais de 200 novos bombeiros devem concluir o curso de formação até dezembro, o que vai reforçar o atendimento em todo o Piauí.

O Corpo de Bombeiros também orienta a população a evitar queimadas e descarte irregular de lixo, práticas que têm contribuído para o aumento das ocorrências nesta época do ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS