
O duelo entre Flamengo e Palmeiras que terminou com as equipes igualadas na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, também somou polêmicas de arbitragem. Em especial, do lado palmeirense. Wilton Pereira Sampaio(Fifa-GO) expulsou Piquerez e João Martins, lateral e auxiliar alviverdes, por reclamação após a partida. Na súmula, detalhou os critérios utilizados nas decisões.
“Sempre você nos prejudicando, está de marcação com o Palmeiras”, disse João Martins, com o dedo em riste, a Wilton Sampaio antes da expulsão. “Por que me expulsou?
É o meu dever vir aqui reclamar”, continuou. Piquerez manteve o tom das reclamações e também foi advertido com o cartão vermelho. “Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente.”
As críticas, no entanto, não foram exclusivas de Piquerez e João Martins. Em entrevista ainda na beira do campo, Gustavo Gómez subiu o tom contra o árbitro, o chamou de “soberbo” e chegou a afirmar que Wilton fechou o microfone para falar “besteiras” aos jogadores palmeirenses. “Estou há quase 8 anos no Brasil, meu parecer é que ele (Wilton) tem alguma coisa com o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste, acho ele um grande árbitro”, afirmou o capitão paraguaio.
Ainda que tenha evitado tecer grandes comentários em relação à comissão de arbitragem, Abel Ferreira acompanhou das críticas a Wilton após a partida. “Já me expulsou quatro ou cinco vezes. A forma que ele falou com meus jogadores após o jogo… Enfim”, disse, na coletiva no Maracanã. Também deixou o claro seu descontentamento em relação às decisões da partida.
O Palmeiras entende que deveria ser assinalado um pênalti de Jorginho sobre Gómez no primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols. Também reclama de que no lance que originou o segundo gol do Flamengo, de pênalti, houve uma falta no início da jogada, do atacante Pedro sobre Bruno Fuchs. A tendência é que o Palmeiras leve essas reclamações formais à Comissão de Arbitragem da CBF.






