
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (16) após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por conta de um mal-estar.
De acordo com informações de sua assessoria, Barroso apresentou melhora no quadro clínico depois de passar a noite sob observação. Ele deixou o hospital por volta de 12h45 e deve seguir o tratamento com medicação em casa, enquanto aguarda os resultados de exames complementares.
O ministro havia formalizado na segunda-feira (13) o pedido de aposentadoria antecipada. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (15). Aos 67 anos, Barroso poderia permanecer na Suprema Corte até os 75, idade limite para a aposentadoria compulsória.
A saída oficial do magistrado está prevista para o próximo sábado (18). Com a aposentadoria de Barroso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará sua terceira indicação ao STF durante o atual mandato. As anteriores foram de Cristiano Zanin, em 2023, e Flávio Dino, em 2024.






