PUBLICIDADE

Barroso recebe alta após internação em Brasília e deve continuar tratamento em casa

FOTO: BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (16) após ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por conta de um mal-estar.

De acordo com informações de sua assessoria, Barroso apresentou melhora no quadro clínico depois de passar a noite sob observação. Ele deixou o hospital por volta de 12h45 e deve seguir o tratamento com medicação em casa, enquanto aguarda os resultados de exames complementares.

O ministro havia formalizado na segunda-feira (13) o pedido de aposentadoria antecipada. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (15). Aos 67 anos, Barroso poderia permanecer na Suprema Corte até os 75, idade limite para a aposentadoria compulsória.

A saída oficial do magistrado está prevista para o próximo sábado (18). Com a aposentadoria de Barroso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará sua terceira indicação ao STF durante o atual mandato. As anteriores foram de Cristiano Zanin, em 2023, e Flávio Dino, em 2024.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS