PUBLICIDADE

Criminoso morre em confronto com a polícia durante operação contra facção em Água Branca

Na residência do homem, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo e aparelhos celulares, que serão encaminhados à perícia para reforçar as investigações.

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa morreu após trocar tiros com policiais civis durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), no município de Água Branca, a 96 km de Teresina. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), no âmbito do programa Pacto Pela Ordem, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções que atuam na região do Médio Parnaíba.

De acordo com informações da SSP, durante o cumprimento de um dos mandados, os policiais foram recebidos a tiros pelo investigado. Houve revide e o suspeito acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Na residência do homem, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo e aparelhos celulares, que serão encaminhados à perícia para reforçar as investigações.

O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), destacou que a operação reflete o compromisso das forças de segurança no enfrentamento às facções criminosas no estado.

“Essa é uma demonstração clara de que a Segurança Pública piauiense não vai recuar diante de nenhum tipo de ação criminosa. Quem manda é o Estado, e não a criminalidade. A operação em Água Branca mostra o resultado do trabalho de inteligência, integração e preparo técnico dos nossos policiais”, afirmou o delegado. O delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, ressaltou que o confronto evidencia o grau de periculosidade dos investigados.

“A ação é fruto de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento. Com o apoio do Draco, conseguimos identificar e neutralizar integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando na cidade e em municípios vizinhos. A troca de tiros durante o cumprimento do mandado mostra o nível de periculosidade dos suspeitos”, disse.

No cumprimento de um dos mandados, os policiais foram recebidos a tiros pelo investigado // Imagem: Reprodução

canal121

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS