
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Severo Eulálio, se reuniu na terça-feira (14) com representantes da segunda turma de aprovados no concurso realizado em 2023 para tratar sobre as nomeações. Segundo o parlamentar, parte dos aprovados será convocada ainda neste mês de outubro, em alusão às comemorações do Mês do Servidor.
A nomeação será feita de forma gradual, conforme a capacidade financeira da Casa Legislativa. Severo Eulálio afirmou que o objetivo da Alepi é convocar todos os aprovados no concurso, mas que a efetivação ocorrerá por etapas.
“O nosso plano é convocar todos eles. Agora, iremos fazer de forma gradativa, de acordo com a capacidade financeira que a Assembleia tem. Iremos, ainda neste mês do servidor, convocar uma parte dos nossos aprovados no concurso para que possam assumir os seus cargos aqui na Assembleia”, declarou.
O concurso, lançado em 2023, ofertou 201 vagas para cargos de níveis médio e superior, com provas aplicadas em janeiro de 2024. Cerca de 14 mil candidatos participaram da seleção, que contemplou áreas como Direito, Contabilidade e Comunicação Social.
A nomeação dos novos servidores faz parte do Programa Avança Alepi, que vem promovendo adequações internas para reforçar o quadro funcional da Assembleia Legislativa.






